Rua Pedro Jaccobucci, 400 . São Bernado do Campo - SP (011) 4330-6166 administracao@apmsbc.org.br

Estresse e Vida Saudável

Cobrança e compromissos na vida adulta e também na infância acabam gerando estresse.


Cobrança e compromissos na vida adulta e também na infância acabam gerando estresse.

Hoje, as crianças estão sempre atarefadas e não tem tempo de simplesmente “crescer”. Os jovens possuem a cobrança para passar no vestibular, arrumar emprego, passar em concursos públicos, etc. E, essa fase importante da vida deve ser levada de uma forma menos "estressada". É essa pressão que desde cedo tem prejudicado o modo de vida da sociedade.

O estresse é o principal fator de risco de muitas doenças, principalmente as cardiovasculares, que se agravam a medida que seu estado emocional entra em desequilíbrio, ou por relacionamentos desestruturados e por hábitos inadequados. É preciso saber lidar com as situações da vida sem causar alterações na saúde.

Uma vida saudável inclui muitos fatores, mas o fundamental é encontrar um equilíbrio. Ninguém vive só de trabalho, diversão ou amor. O tempo precisa ser organizado no relógio, dando prioridade às coisas necessárias e também para aquilo que te faz bem. Portanto:

Viva coisas diferentes;

Permita-se ter novas experiências;

Saia da rotina;

Dê valor a cada ato, oportunidade e pessoa.

Para viver bem, é preciso QUERER.

É preciso ter tempo para o lazer, bem-estar, trabalho, para dormir, comer, para se cuidar, para valorizar as relações pessoais...Enfim, tempo para tornar a sua vida saudável!

Saiba como conquistar esse estilo de vida, e se sinta realizado e feliz mesmo em meio a toda correria do dia a dia.

Por: www.vida-saudavel.info/

 

Voltar