Rua Pedro Jaccobucci, 400 . São Bernardo do Campo - SP (011) 4330-6166 (011) 96301-1337 administracao@apmsbc.org.br

Cine Debate da APM terá primeira versão on-line no dia 8 de junho

O Cine Debate on-line da Associação Paulista de Medicina (APM) abordará Dois Papas, filme de Fernando Meirelles indicado a três categorias do Oscar.

Quinta, 04 de junho de 2020


Em 8 de junho, às 20h30, o Cine Debate on-line da Associação Paulista de Medicina (APM) abordará Dois Papas, filme de Fernando Meirelles indicado a três categorias do Oscar. “Quando a convergência é mais importante que as opiniões pessoais” é o tema de mais uma edição do evento, que tem como coordenador de suas mais de 200 edições o médico Wimer Bottura Júnior, também presidente do Comitê Multidisciplinar de Adolescência da APM.

Dois Papas trata do encontro fictício entre o Papa Bento XVI (Anthony Hopkins) e o Papa Francisco (Jonathan Pryce) às vésperas da transição do pontificado. A diferença entre os dois é perceptível – um é bem rígido, enquanto o outro tem uma visão mais maleável da sociedade. Ao longo do filme, eles têm muitas conversas sobre opiniões divergentes, mas buscam um objetivo comum: a convergência.

“Neste momento que estamos vivendo, em que os conflitos e a polarização vigoram, podemos explorar a relação de diálogo entre Papa Bento XVI e Papa Francisco. Precisamos criar convergência para encontrar soluções”, explica Wimer.

Os rumos da discussão dependerão dos debatedores: Alfredo Toscano, médico psiquiatra e psicoterapeuta, e Yuri de Oliveira, especialista em Audiovisual. O mote, porém, permanece. Como opiniões pré-estabelecidas, rigidez e necessidade de ter razão mantêm conflitos e distanciam de soluções?

A obra não poderá ser exibida antes do debate, por isso, é muito importante que as pessoas interessadas assistam para inteirarem-se da discussão. Ao final, a conversa será aberta para perguntas dos participantes.

“É uma oportunidade de percebermos as diferentes formas de ver e compreender um mesmo fenômeno e a importância de chegar em um ponto de consonância”, finaliza o coordenador do Cine Debate da APM.

Data: 8 de junho de 2020
Horário: 20h30
Inscrições e acesso: https://zoom.us/webinar/register/WN_C5NqFHq_R3eLWOL_FEXojQ

ID do Webinar: 993 8704 7999

Mais informações: cultural@apm.org.br /

http://associacaopaulistamedicina.org.br/cultural/eventos/cine-debate

Por: APM

 

Voltar