Rua Pedro Jaccobucci, 400 . São Bernardo do Campo - SP (011) 4330-6166 (011) 96301-1337 administracao@apmsbc.org.br

Nova diretoria da Ameresp toma posse

​A nova diretoria da Associação de Médicos Residentes do Estado de São Paulo foi empossada em cerimônia realizada na sede da Associação Médica Brasileira, no dia 8 de março.

Quarta, 13 de março de 2019


Foto: Acervo APM

A nova diretoria da Associação de Médicos Residentes do Estado de São Paulo (Ameresp) foi empossada em cerimônia realizada na sede da Associação Médica Brasileira (AMB), no dia 8 de março. Eleita em 24 de novembro de 2018 para um mandato de um ano.

O vice-presidente da Associação Paulista de Medicina Akira Ishida esteve presente na sessão solene de posse da nova diretoria da Associação dos Médicos Residentes do Estado de São Paulo.

A nova gestão será composta pelos médicos: Davi Jing Jue Liu presidente; Artur Violante Sapia, vice-presidente; Eduardo Hiroshi Tizakawa, secretário geral; Leandro RyuchiIuamoto, 1º Tesoureiro; Attilio Galhardo, 2º Tesoureiro; Canuto Leite de Almeida Junior; diretor(a) adjunto; Lucas Mota Suman, diretor adjunto; Giovanni Demartino, diretor adjunto; Humberto Villefort Silva Chaves, diretor adjunto; e Cristiano Novack Amaral Pereira; diretor adjunto.

O evento contou com a participação da secretária-executiva da Comissão Nacional de Residência Médica e diretora de Desenvolvimento e Educação Superior da Secretaria de Educação Superior do MEC, Rosana Leite de Melo. Ela ressaltou a importância da Residência para um atendimento de qualidade à saúde da população. “O período da Residência é exíguo, mas fundamental para a formação de especialistas. E esse treinamento, tão caro para nós, pertence ao Estado brasileiro. Por isso, a formação do especialista tem que ser de qualidade, visando ao bom atendimento. A Residência não existe para os residentes, mas para os pacientes”, observou.

Por: APM/Cremesp

 

Voltar