Rua Pedro Jaccobucci, 400 . São Bernado do Campo - SP (011) 4330-6166 (011) 99348-2972 administracao@apmsbc.org.br

Crise das Santas Casas: Defesa Profissional media encontro em Itu

​A falta de pagamento aos médicos da Santa Casa de Itu e a dificuldade em manter os fornecedores do hospital foi tema de reunião realizada no dia 16 de março.

Terça, 19 de março de 2019


A falta de pagamento aos médicos da Santa Casa de Itu e a dificuldade em manter os fornecedores do hospital foi tema de reunião realizada no dia 16 de março com cerca de 20 associados da APM Itu que realizam atendimento na Santa Casa da cidade.

O diretor de Defesa Profissional da APM Estadual, Marun David Cury; o presidente e o diretor de Defesa Profissional da Regional, respectivamente Elvércio Pereira de Oliveira Junior e Fabiano Cunha Borges, mediaram o encontro.

Durante a reunião, os médicos discutiram formas de recuperar a viabilidade financeira da Santa Casa de Itu – que é administrada pelo grupo São Camilo -, de modo que os débitos sejam pagos e a remuneração dos médicos volte a ser normalizada.

Os participantes também decidiram fazer um convite ao prefeito, ao secretário de Saúde e ao promotor público da cidade, além da Secretaria estadual de Saúde e um representante do São Camilo, para que juntos possam traçar um plano para resolver a questão e eliminar o risco que o atendimento à população está sofrendo.

Por: APM

 

Voltar